Aprender inglês requer paciência e esforço, mas, além disso, existem alguns itens essenciais para quem está disposto a aprender o novo idioma. Siga as orientações abaixo e aumente suas chances de ter sucesso nesse novo desafio:

1. Organização e espaço

Antes de começar a aprender inglês é necessário que você se organize para isso. Encontre um local adequado, silencioso e com boa iluminação para estudar, equipe-o com computador com equipamentos necessários, tais como fones de ouvido ou caixas de som, microfone, além de dicionários, livros para consulta, entre outros. Ter esse cuidado irá permitir que você se dedique aos estudos e aproveite o tempo disponível para aprimorar o inglês.

2. Planejamento e tempo

É importante ter tempo para frequentar as aulas do curso de inglês, como também para estudar em casa. Faça uma análise da sua rotina atual e avalie se conseguirá incluir o estudo do inglês no seu dia a dia, caso não consiga encontrar tempo ou sentir que ficará sobrecarregado, será preciso rever as prioridades, pois colocar o inglês em último plano poderá ser prejudicial futuramente, quando ele for indispensável para uma viagem, entrevista de emprego ou promoção em seu local de trabalho.

3. Persistência

A empolgação das primeiras semanas não pode desaparecer com o passar do tempo. Estudar uma nova língua demanda tempo, dedicação e cada um tem seu próprio ritmo para aprender, não se pode determinar com certeza quanto tempo levará para atingir seu objetivo, por isso o planejamento inicial é tão importante, pois essa será sua rotina por um bom tempo.

Conheça o Curso de Inglês da BIT Cursos.