Profissionais técnicos são os segundos mais raros do Brasil | BIT Cursos

Profissionais técnicos são os segundos mais raros do Brasil

De acordo com pesquisa realizada pelo ManpowerGroup, as áreas com maior apelo técnico são as que mais sofrem com a falta de profissionais no país. Dos 42 países onde foi feito o levantamento, o Brasil é o 4º com maior escassez de talentos, empatando com a Argentina.

Segundo Márcia Almström, diretora de recursos humanos da empresa responsável pela pesquisa, entre outros motivos, isso acontece devido ao grande aumento da competitividade, avanços tecnológicos e lacunas na formação profissional.

Em segundo lugar da lista, sendo superados apenas pelos operários, os profissionais técnicos são os mais escassos, sendo que em 2013, chegaram a ficar em primeiro lugar. São esses os profissionais formados em cursos com duração habitual de dois anos, que exercem tanto funções gerenciais quanto operacionais em diversas áreas. Ainda de acordo com Almström, essa falta se dá pelo fato de que nos últimos 30 anos, pouco foi investido nos cursos técnicos, enquanto o ensino superior foi privilegiado.

Entretanto, a situação poderá ser revertida quando programas como o Pronatec começarem a render seus frutos. Tudo isso significa que, atualmente, no Brasil, investir em um bom curso técnico pode ser uma das chaves para se construir uma boa carreira e ser um profissional de sucesso.

Veja abaixo os cinco profissionais mais raros no Brasil:

  • 1º: Operários
  • 2º: Técnicos
  • 3º: Motoristas
  • 4º: Secretários pessoais, assistentes administrativos e auxiliares de escritório
  • 5º: Trabalhadores de ofício manual

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMUNICADO DE ENCERRAMENTO DEFINITIVO DAS ATIVIDADES

É com pesar que informamos aos alunos, parceiros e fornecedores que, devido aos prejuízos crescentes ao longo da pandemia da COVID-19, encerraremos as atividades da escola, em definitivo, em 30/12/20.
Queremos externar o nosso agradecimento a todos, em especial aos alunos, que fizeram parte da nossa história ao longo dos quase 31 anos de existência da BIT em Uberlândia.
Manteremos as aulas online e presenciais até o último dia de operação, com facilidades de flexibilização de horários para que os cursos contratados em andamento possam ser finalizados nesse período.
Por fim, solicitamos a todos os alunos que eventualmente não tenham sido contatados e que têm algum tipo de pendência com a escola, que nos procure o mais rápido possível para resolvê-la, pois não haverá como fazê-lo a partir de 2021.

Os contatos com a escola poderão ser feitos pelo WhatsApp (34) 9262-4797.

A Diretoria – 28/10/20
Quer GANHAR 20% de DESCONTO na matrícula?
Suporte online em todas as aulas pelo instrutor BIT. Dúvidas esclarecidas na hora através do WhatsApp!
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Saiba mais sobre a como resolver problemas do WordPress.