Assim como os filmes, as séries de TV também podem ser um ótimo recurso para praticar a língua inglesa. Além do aprendizado convencional nos cursos de inglês, saiba que o que hoje, para você tem apenas o significado de lazer e descanso, também pode funcionar como uma forma de estudo extremamente prazerosa.

Para colocar esse exercício em prática, aqui vão algumas dicas para quem pretende começar:

1 – Decida qual série você irá assistir

Esta etapa é muito importante, além de considerar seu gosto pessoal, quem está no nível básico de inglês deve optar por séries mais leves, que tenham um vocabulário mais simples, por exemplo, aquelas que retratam situações cotidianas ou as comédias.

2 – Legendas em português

Primeiro, assista aos episódios, normalmente, com legenda em português. Durante essa etapa, curta a série, preste atenção apenas no enredo para se preparar para as etapas seguintes.

3 – Sem legendas

Assista novamente aos episódios, mas sem as legendas. Dessa vez, você já sabe a história e conseguirá entender a maioria dos diálogos. Daí a importância de escolher uma série menos complexa, pois se esta tiver um vocabulário muito técnico (médico, por exemplo), é mais difícil assimilar as palavras.

4 – Legendas em inglês

Por uma última vez, assista aos episódios com as legendas em inglês. Agora você já sabe a história e tudo que irá acontecer, aproveite para ler e descobrir como se escrevem aquelas palavras, anotar expressões que não conhece, etc.

Este é um ótimo exercício para aqueles que pretendem praticar mais o listening e para quem acha que não é possível inserir o inglês no seu cotidiano. Uma atividade simples e descontraída como essa pode ser uma alternativa divertida e eficaz nos estudos.