Existem várias maneiras de aprender inglês: sozinho em casa, contratando um professor particular ou se matriculando em uma escola de inglês. Listamos cinco razões pelas quais você deve escolher a última opção:

1 – Foco no idioma e equipe qualificada

Em uma escola de inglês, toda equipe é focada em ensinar o idioma e garantir o sucesso dos alunos. Existe toda uma preocupação com o método de ensino, material de apoio e com a equipe de professores, que deve ser sempre qualificada e atualizada. A prática de ensino é sempre revista e aprimorada para que o rendimento seja de fato eficaz.

2 – Quantidade reduzida de alunos por turma

Novamente falando do método de ensino, a quantidade de alunos por sala é imprescindível para garantir o aprendizado individual dos alunos. Com poucos alunos, é possível trabalhar melhor as habilidades de falar, ouvir e/ou escrever em inglês. Além disso, o tempo em sala de aula também é pensado, já que a exposição ao idioma é determinante no processo de aprendizado.

3 – Possibilidade de fazer novas amizades

A escola de inglês é um ótimo lugar para se fazer novas amizades e o melhor disso é que todas essas pessoas estão ali com um objetivo em comum: aprender inglês. Por isso, a amizade feita na escola é aquela com quem você poderá se comunicar em inglês, podendo praticar ainda mais o idioma.

4 – O ambiente escolar

Uma escola especializada em inglês também prepara todo o ambiente para favorecer a prática do idioma. No caso das crianças, isto é particularmente especial, pois elas registram a escola como um lugar diferenciado e divertido, para o qual vão aprender exclusivamente a língua inglesa.

5 – Aprender além do inglês

Geralmente, a proposta pedagógica das escolas incorpora outros conteúdos, que auxiliam no aprendizado da língua, além de levar cultura aos alunos. Muitas seguem o calendário das principais datas comemorativas dos países onde se fala a língua inglesa, e ao celebrar datas, mostra um pouco dos costumes daquela região, enriquecendo culturalmente os alunos.