Para muitos cargos, hoje em dia, falar inglês não é apenas um diferencial, mas um pré-requisito. Muitas empresas exigem que o funcionário tenha, pelo menos, o nível intermediário do idioma e não atender a essa exigência é uma das causas mais comuns para ser eliminado de um processo seletivo logo nas primeiras fases. Por isso é tão importante aprender inglês.

Mesmo que você não trabalhe em alguma área em que seja preciso falar inglês frequentemente, como é o caso de comissários de bordo, recepcionistas, entre outros, saber outro idioma é importante para fins comerciais, visto que existe uma grande quantidade de textos, vídeos e materiais de estudos disponíveis somente na língua inglesa. Além disso, com o mundo tão globalizado, você pode se ver em uma situação em que terá que conversar com algum cliente ou fazer uma negociação falando apenas em inglês.

Além de ser importante para fins comerciais, como os acima citados, saber falar inglês também enriquece o seu currículo no sentido de que o recrutador perceberá que você se dedica à sua carreira e busca formas de se aperfeiçoar, estar à altura de bons cargos e se manter competitivo para o mercado de trabalho. O que já garante a quem está contratando que você é uma pessoa segura, que tem ambições na sua carreira e trabalha duro para atingir seus objetivos.

Vemos, portanto, que atualmente, todos os profissionais têm que ter o inglês como segundo idioma. Sendo assim, é preciso procurar fazer um bom curso de inglês e se dedicar ao máximo para que boas oportunidades possam surgir e serem aproveitadas.