Por-que-ter-um-perfil-no-LinkedIn-é-importante-para-sua-carreira

Por que ter um perfil no LinkedIn é importante para sua carreira?

Fundado em dezembro de 2002, o LinkedIn é uma das redes sociais mais famosas do mundo e conta hoje com cerca de 400 milhões de usuários ativos. Diferente de outras plataformas de interação social, o foco aqui é manter relações corporativas e contatos de trabalho.

A rede social atrai todo ano diversos jovens em busca de um novo emprego. Lá também se encontram os recrutadores das empresas que procuram por funcionários em potencial. Por isso, o LinkedIn é uma rede social valiosa para quem procura trabalho nas mais diversas áreas de atuação.

Um perfil correto no LinkedIn pode aumentar a visibilidade, melhorar sua presença online e fortalecer sua imagem profissional. Considere-o como seu currículo online, que contém todas as informações profissionais, mas com um toque de personalidade. Sendo possível preenchê-lo com aquilo que você considera importante divulgar sobre sua carreira e experiências profissionais e pessoais.

O Linkedin permite que você acrescente informações sobre os cursos que você já fez, os idiomas que você domina, além de outras experiências que você considere que foram importantes para o seu crescimento profissional. Por isso, muito além de um portfólio simples, esta rede social permite que você acrescente personalidade às suas experiências. Assim, é possível garantir unicidade e valor ao seu perfil.

Usar o LinkedIn estrategicamente pode ajudá-lo a ter vantagem sobre seus concorrentes. Além disso, esta é uma rede social utilizada por empresas de diversos tamanhos e de diferentes locais do Brasil e do mundo. Assim, as suas oportunidades de entrar em contato com diversas companhias aumentam. Suas chances de garantir o emprego que você sempre almejou ao longo da sua carreira tornam-se muito maiores.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMUNICADO DE ENCERRAMENTO DEFINITIVO DAS ATIVIDADES

É com pesar que informamos aos alunos, parceiros e fornecedores que, devido aos prejuízos crescentes ao longo da pandemia da COVID-19, encerraremos as atividades da escola, em definitivo, em 30/12/20.
Queremos externar o nosso agradecimento a todos, em especial aos alunos, que fizeram parte da nossa história ao longo dos quase 31 anos de existência da BIT em Uberlândia.
Manteremos as aulas online e presenciais até o último dia de operação, com facilidades de flexibilização de horários para que os cursos contratados em andamento possam ser finalizados nesse período.
Por fim, solicitamos a todos os alunos que eventualmente não tenham sido contatados e que têm algum tipo de pendência com a escola, que nos procure o mais rápido possível para resolvê-la, pois não haverá como fazê-lo a partir de 2021.

Os contatos com a escola poderão ser feitos pelo WhatsApp (34) 9262-4797.

A Diretoria – 28/10/20
Quer GANHAR 20% de DESCONTO na matrícula?
Suporte online em todas as aulas pelo instrutor BIT. Dúvidas esclarecidas na hora através do WhatsApp!
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Saiba mais sobre a como resolver problemas do WordPress.