Fundado em dezembro de 2002, o LinkedIn é uma das redes sociais mais famosas do mundo e conta hoje com cerca de 400 milhões de usuários ativos. Diferente de outras plataformas de interação social, o foco aqui é manter relações corporativas e contatos de trabalho.

A rede social atrai todo ano diversos jovens em busca de um novo emprego. Lá também se encontram os recrutadores das empresas que procuram por funcionários em potencial. Por isso, o LinkedIn é uma rede social valiosa para quem procura trabalho nas mais diversas áreas de atuação.

Um perfil correto no LinkedIn pode aumentar a visibilidade, melhorar sua presença online e fortalecer sua imagem profissional. Considere-o como seu currículo online, que contém todas as informações profissionais, mas com um toque de personalidade. Sendo possível preenchê-lo com aquilo que você considera importante divulgar sobre sua carreira e experiências profissionais e pessoais.

O Linkedin permite que você acrescente informações sobre os cursos que você já fez, os idiomas que você domina, além de outras experiências que você considere que foram importantes para o seu crescimento profissional. Por isso, muito além de um portfólio simples, esta rede social permite que você acrescente personalidade às suas experiências. Assim, é possível garantir unicidade e valor ao seu perfil.

Usar o LinkedIn estrategicamente pode ajudá-lo a ter vantagem sobre seus concorrentes. Além disso, esta é uma rede social utilizada por empresas de diversos tamanhos e de diferentes locais do Brasil e do mundo. Assim, as suas oportunidades de entrar em contato com diversas companhias aumentam. Suas chances de garantir o emprego que você sempre almejou ao longo da sua carreira tornam-se muito maiores.