Muitas palavras em inglês estão bastante em alta, você deve conhecer a tão famosa “selfie”, por exemplo, que está na moda desde o ano passado. Seja nas aulas de conversação do seu curso de inglês ou mesmo no dia a dia, em algum momento, alguém vai pronunciá-las.

Estar por dentro das tendências da língua inglesa é importante para alcançar a fluência e conseguir se comunicar bem com um nativo. Veja algumas palavras em inglês que estão em alta nos últimos anos:

Selfie

Vamos começar pela mais famosa! Selfie vem de self, que é uma palavra que usamos para falar sobre nós mesmos. Por exemplo, “I made the pie myself” (Eu mesmo fiz a torta). Selfie significa uma foto que alguém tira de si mesmo, e mais do que isso, em geral, selfies são tiradas para serem postadas em redes sociais.

Bestie

É uma gíria para se referir ao seu “Best friend” (Melhor amigo).

YOLO

É a sigla ou abreviação de “You only live once”, ou seja, “Você só vive uma vez”. A expressão já existe há um bom tempo no inglês, mas foi em 2014 que a gíria ganhou mais fama e também um espaço no dicionário.

Crowdfunding

Este termo ainda não tem tradução para o português, mas se refere ao ato de arrecadar dinheiro de forma pública pela internet. Qualquer pessoa pode doar e, geralmente, a ação está vinculada a causas sociais ou criações artísticas (gravação de um disco, por exemplo).

DM

É a sigla de “Direct Message” (Mensagem Direta). É uma maneira de se comunicar com seus seguidores (nas redes sociais) de forma privada.