O currículo é a forma de se apresentar para a empresa, é importante que o recrutador consiga enxergar ali suas qualidades, habilidades e experiências. No entanto, existem alguns erros que podem eliminar suas chances de conseguir um bom emprego.

O primeiro deles são os erros básicos de informações cadastrais. Não conseguir encontrar o profissional é muito frustrante para o recrutador, sendo assim, sempre verifique e/ou lembre-se de atualizar este campo no seu currículo, coloque também os telefones e emails de contato que sejam mais fáceis de te encontrar.

Outro erro muito comum é omitir ou colocar de forma não verdadeira as datas das experiências profissionais que você já teve. Em alguns casos, as pessoas deixam de citar alguma experiência por esta ter sido muito curta, o que pode ser muito prejudicial, porque isto será descoberto pelo entrevistador na checagem de referências ou até na própria carteira profissional.

Por último, a questão do idioma, seja sincero também neste campo, se for fluente, avançado ou intermediário. O importante é não mentir essa informação, pois você pode perder grandes pontos no quesito credibilidade.

Quer saber como está o seu inglês e ainda garantir melhores oportunidades de carreira? Fale com a BIT Cursos.