Atualmente, o setor de informática tem se mostrado como um dos mais promissores para o mercado de trabalho. De acordo com matéria veiculada pelo Diário de S. Paulo, especialistas da área garantem que existe uma grande demanda de profissionais, visto que existem poucas pessoas ingressando na carreira.

Isso garante muitas opções de trabalho e grandes chances de crescimento profissional. Além disso, a escassez de profissionais ainda faz com que alunos sejam contratados antes mesmo de terminarem seus cursos de formação.

O relatório de 2013/2014 da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) aponta que o Brasil ocupa o quarto lugar entre os maiores do mundo no mercado de Tecnologia da Informação. Ou seja, o setor continua a crescer, mas uma das maiores reclamações das empresas é a falta de profissionais capacitados.

O curso técnico de Informática da BIT Cursos é uma ótima opção para quem quer entrar nessa área, pois qualifica os alunos para atender às necessidades básicas das empresas em relação à informática, aumentando suas chances de conseguir um bom emprego.