Em uma entrevista de emprego exatamente tudo está sendo avaliado. Desde sua aparência até a sua postura corporal. Apesar de ser um momento tenso e muitos candidatos se sentirem nervosos e inseguros, é importante conseguir se controlar para conseguir passar a imagem certa e evitar dizer ou fazer algo inadequado durante o processo.

Veja a seguir algumas atitudes que devem ser evitadas em uma entrevista de emprego:

Usar expressões negativas

Reformule suas frases de modo que elas soem positivamente durante a conversa. Dessa forma, você evita demonstrar atitudes negativas e pessimistas ao entrevistador. Ao invés de dizer que “odiava seu cargo anterior”, por exemplo, diga que não conseguia desenvolver as suas habilidades naquele emprego.

Negar as propostas imediatamente

Se você negar imediatamente alguma proposta do entrevistador pode demonstrar falta de interesse da sua parte. Ao invés de negá-la definitivamente, responda com “talvez” ou “possivelmente”. É uma maneira de indicar que você está disposto a aceitar novos desafios.

Deixar informações “em aberto”

Procure responder as perguntas de forma completa, com detalhes, evitando possíveis dúvidas por parte do entrevistador. Não use expressões que possam gerar incerteza ou ambiguidade como “na verdade” ou “basicamente”.