Ao participar de uma entrevista de emprego, um dos assuntos que acaba sendo um mistério para o candidato, muitas vezes, é entender o que a empresa espera dele. Durante um bom tempo, fomos levados a pensar que o que se espera de um profissional é que ele seja capaz de se tornar um super-homem, que seja capaz de fazer tudo, de entregar tudo e de atender a tudo. Entretanto, hoje em dia, sabe-se que isso não é possível e essa ideia vem, aos poucos, sendo desconstruída.

Mas de uma forma geral, o que os empregadores esperam de seus funcionários atualmente?

1.Comprometimento

Aquela velha história de “vestir a camisa da empresa” continua valendo! Ter um funcionário comprometido é ter um funcionário que trabalha pela empresa (e não apenas pensando em si próprio), que a defende, que tem alegria em estar ali.

2. Proatividade

Este é um dos requisitos mais exigidos para qualquer emprego, em qualquer área de atuação. Todos buscam por candidatos que estejam um passo a frente de seu meio, que saibam resolver problemas, visando as metas que, em longo prazo, beneficiem a empresa.

3. Coragem

Ter coragem é ter a ousadia para fazer as escolhas certas nos momentos certos, sem ter muito tempo para refletir e analisar os prós e contras. Ser assertivo, saber a hora certa de mudar, de emitir uma opinião, mas sem agredir os outros são qualidades desejadas pelos recrutadores.

Essas são algumas das qualidades que os empregadores esperam que seus funcionários tenham. Mas, além dessas, muitas outras podem te ajudar a alçar passos largos na carreira. Procure estar sempre bem informado, procure fazer cursos de idiomas ou qualquer outro que possa acrescentar a você e ao seu currículo. Busque você mesmo as oportunidades para o seu futuro e boa sorte!