O domínio do idioma Inglês tem sido considerado um conhecimento básico entre estudantes e profissionais de todas as áreas. A necessidade aprender o idioma é óbvia, porém, na hora de escolher um método de curso para estudar, muitas pessoas ficam em dúvida entre o curso online ou o curso de inglês presencial.

Devido à modernidade e o avanço da internet, os cursos online estão se tornando cada vez mais comuns e, inegavelmente, também cada vez mais qualificados. Escolher não é algo simples, já que o método online oferece mais autonomia de horários, além do aluno poder acessar o conteúdo de onde estiver, seja da sua casa, trabalho ou até quando estiver viajando.

Às vezes, o preço também pode ser acessível, apesar desse fator não atestar a qualidade de ensino. Mas, os cursos presenciais possuem outros benefícios, garantindo um aprendizado mais incisivo, com maior fluência em menor tempo. Antes de levar em consideração apenas a comodidade, compare ambas as opções para garantir que terá a aprendizagem de maior qualidade.

As vantagens do curso de inglês presencial

Sobretudo, o grande diferencial do curso presencial é o contato direto com professor, alunos e com o universo da língua inglesa. Além disso, se seu curso possui uma agência, é possível começar um planejamento para um intensivo ou intercambio em outro país, com o objetivo de aprimorar o aprendizado desenvolvido até então.

Para te ajudar, elencamos aqui, nove motivos para você entender que nem sempre a facilidade do ensino online é recompensadora!

Conteúdo de qualidade

Em um curso ou escola presencial o aluno consegue comprovar a qualidade de ensino ao ter acesso aos professores e também aos seus currículos. Pelo método online, apesar de poder pesquisar sobre quem irá ensinar, o contato com o instrutor é sempre mais difícil, não facilitando a avaliação do profissional.

Ambientação

Em um ambiente presencial, onde apenas o inglês estudado é falado, é possível aprender mais rapidamente e com mais eficácia. No curso, colegas, professores e até mesmo funcionários da escola falam apenas o inglês.

Interação durante as aulas

Outro importante diferencial é que no modo presencial o aluno consegue interagir e socializar melhor entre os colegas e professores. Assim, o estudante pode fazer uma troca de saberes e experiências entre os conhecidos e, inclusive, fazer amizades. No módulo online, isso não acontece porque o aprendizado é basicamente individual.

Facilita a conversação

Para aprender idiomas é necessário conversar! Por isso, estar perto de pessoas é tão importante para agilizar o aprendizado, especialmente na hora da conversação. Pessoalmente, a conversa fica mais fluída e menos tímida. Ainda é possível trocar experiências de forma mais completa, obter novas dicas e aprender com os erros do grupo.

Acompanhamento do professor no curso de inglês presencial

No modo presencial, o professor consegue acompanhar de perto a evolução do aluno e também identificar suas maiores dificuldades. A orientação de um profissional consegue ser adaptada para as áreas que precisam ser exercitadas. Através do curso online, essa personalização do aprendizado fica muito mais difícil.

Desenvoltura ao falar

Um dos maiores problemas entre os alunos de inglês é a timidez. Mas, para falar inglês é preciso desenvoltura e confiança, caso contrário, o falante se fecha em uma bolha e a conversação não flui. É muito mais fácil se tornar confiante ao falar com pessoas do que treinar a maioria do tempo sozinho.

Atividades que envolvem

Como o aprendizado não é através de conteúdos gravados, o aluno fica mais focado. No modo presencial, as lições de inglês podem ser feitas através de trabalhos em grupos e métodos mais dinâmicos. O estudante consegue ficar mais atento ao que está estudando e absorver melhor o conteúdo.

Resolutividade de problemas

Em um ensino presencial, o aluno consegue tirar qualquer dúvida sobre o conteúdo no momento em que elas aparecem. No online, as aulas geralmente são gravadas e o aluno precisa esperar pelo esclarecimento através de uma resposta via mensagem.

Além disso, como em qualquer ambiente de ensino, às vezes alguns problemas podem aparecer envolvendo o conteúdo, aprendizagem, matrícula e pagamentos. Na forma presencial é mais fácil de resolver.

Frequência

É inegável que quando estamos com preguiça e estamos em casa, estudar se torna uma atividade maçante. Mas, se você está comprometido com uma mensalidade e com um horário, estudar acaba se tornando um compromisso. Logo, os resultados que o aluno necessita serão colhidos.

As desvantagens do curso online

Se você ainda possui dúvidas em relação ao curso de inglês presencial saiba que existem desvantagens comprovadas em relação ao curso online. Mesmo inovador, esse é um método ainda considerado arriscado para o aprendizado final. Confira alguns fatores que podem prejudicar os seus estudos:

  • Ao estudar em casa a atenção do aluno pode ser facilmente desviada da aula. Uma televisão, uma conversa, a facilidade de realizar outras tarefas, alguém interrompendo: muitos são os motivos para tirar o foco.
  • Aulas que incluem métodos alternativos e com maior movimentação, como com técnicas de simulação ou com uso cinematográfico ou teatral, são mais difíceis de serem adaptadas para o modo online. Esse tipo de conteúdo costuma facilitar a compreensão do idioma, especialmente ao que se refere à parte de vocabulários.
  • Como o curso online necessita de computador, tablets ou celulares e da conexão da internet, as sessões de aulas podem ser interrompidas ou até terminadas devido a falhas no equipamento.

Venha para a Bit Cursos

O inglês é fundamental nos dias de hoje. Muitas pessoas adiam esse aprendizado e consideram até mesmo tarde para iniciar a aprendizagem. Mas, com uma equipe de profissionais altamente qualificados o idioma pode ser aprendido até mesmo nas idades mais avançadas. Por isso, não exite em iniciar uma capacitação e tenha a fluência do inglês em seu currículo!

Com toda a sua experiência, a Bit Cursos disponibiliza o curso de Inglês para crianças e adultos. Entre em contato com nossa equipe! Descubra nossos valores, condições e diferenciais e comece a falar o quanto antes!