Muitas pessoas que têm vontade de aprender inglês têm dúvidas sobre como começar a aprender o idioma, qual a melhor maneira e quanto tempo vai levar. Veja aqui algumas dicas para quem ainda é iniciante:

1 – Seja realista e trace metas

Decidir aprender inglês é o primeiro grande passo. Depois disso, seja realista, mantenha um ritmo saudável de estudos para não se esgotar e querer desistir. Estabeleça metas possíveis, como: estudar entre 3 e 6 horas por semana, por exemplo.

2 – Escolha um (ou mais) formatos

Existem várias formas de aprender inglês. Você pode escolher fazer um curso de inglês, como o da BIT Cursos, por exemplo. Também é possível fazer aulas particulares ou tentar aprender sozinho; é possível usar mais de uma estratégia por vez. Avalie seu perfil antes de escolher e veja como você pode aprende melhor.

3 – Não tente traduzir tudo que vê em inglês

Traduzir faz você pensar em português e isso atrasa seu progresso e a tão almejada fluencia. Para atingi-la é preciso pensar em inglês e traduzindo você perde a linha do raciocínio em inglês. Tente entender pelo contexto, pelas palavras que conhece, opte por dicionários que não deem direto a tradução, mas que expliquem em inglês antes.

4 – Coloque o inglês no seu dia a dia

Procure fazer algo que envolva o inglês todos os dias. É simples e pode ser um momento de diversão, você pode ouvir músicas em inglês, trocar os filmes e seriados dublados pelos legendados, ver vídeos curtos no YouTube, fazer listas em inglês, entre outros.

5 – Fale

Perca o medo de errar e fale inglês. Aproveite as aulas de conversação e coloque o idioma em prática com os colegas e o professor. Se você não entender o que falarem em inglês, pode pedir para a pessoa falar mais devagar ou pedir para repetirem. Você está aprendendo e não tem motivos para se envergonhar. Lembre-se é praticando que se chega à perfeição.