A importância do domínio da língua inglesa é inquestionável atualmente. Porém, a verdadeira razão para iniciar um curso ainda é desconhecida para muitos. Atualmente, o inglês é considerado a língua dos negócios e das relações culturais e internacionais. Inclusive, muitos consideram um idioma mundial, podendo ser utilizado em diversos países, mesmo não sendo a língua local.

Isso decorreu devido a contextos históricos e políticos. A Inglaterra, no passado, teve grande representatividade e, atualmente, os Estados Unidos é considerado o país de maior potência econômica do mundo. A verdade é que falar inglês é positivo em diversos aspectos, mas, o idioma influencia principalmente no currículo e no mercado de trabalho.

Levando isso em consideração, as escolas desenvolveram cursos específicos para diversas faixas etárias, portanto, não existem mais motivos para não aprender o idioma. Descubra as seis principais razões em que o inglês poderá ajudar na carreira e na vida das pessoas:

1. Vagas de emprego

Muitas vezes a vaga ou a empresa dos seus sonhos tem como pré-requisito o domínio do inglês. Mesmo tendo a experiência desejada para a área, a falta de conhecimento do idioma pode fazer com que o profissional seja desclassificado. Além de perder contatos com importantes empresas, muitos termos de negócio são em inglês.

2. Estudos e intercâmbios

Uma pós-graduação fora do país, um intercâmbio, ou até mesmo um curso intensivo: qualquer experiência no exterior (ou com profissionais estrangeiros) é muito valioso para a vida pessoal e profissional. Mas, sem o inglês, o candidato não consegue nem se inscrever nesses programas, já que a fala do inglês é um dos principais requisitos.

3. Aumento de salário

O profissional que fala apenas o português pode até ser bom no que faz, mas, dentro de uma empresa, por exemplo, ficará atrás de um que seja bilíngue ou trilíngue. Quem fala o inglês tem uma chance de ganhar um salário até 50% maior em comparação com quem não fala.

Afinal, se tiver um evento no exterior ou com pessoas estrangeiras, o profissional que representará a empresa será o que tem esse conhecimento.

4. O Inglês auxilia em viagens

Viajar: quem não gosta? Mesmo que seja a lazer e turismo, o inglês é importante. Entender o idioma evita que o turista se envolva em perrengues e tenha problemas com a legislação do país de destino. O inglês é entendido e utilizado em países que a língua inglesa não é a nativa, justamente por ser considerado um idioma global. Achar que o nível “básico” é suficiente é uma ilusão.

5. Desenvolvimento cerebral

Quando aprendermos algo novo, diferentes partes do nosso cérebro são ativadas. Mas, ao aprender um novo idioma, o cérebro inteiro é utilizado para ter domínio dessas novas informações. Descobrir uma nova língua exige um “esforço” cerebral, mas faz com que as pessoas que aprendem desenvolvam um potencial maior que as demais em diversas áreas da vida pessoal e profissional.

6. Conhecimento e aprendizagem

No mundo globalizado em que vivemos, quem tem conhecimento diversos sempre está um passo à frente. Dominando o inglês, é possível ler artigos e conteúdo gratuitos na internet. O aluno também não corre o risco perder o contato com clientes, conhecidos ou referências do exterior, e poderá participará de muitos cursos e palestras disponíveis no idioma. Dominar o inglês também uma forma de conhecer diferentes culturas e sociedades do mundo.

Por que escolher uma escola de Inglês?

Existem diferentes formas de estudar inglês atualmente: em casa, como autodidata, através de um professor particular ou participando de uma escola de idiomas. Em caso de dúvidas, escolha sempre a escola. A interação proporcionada pelos cursos presenciais, comprovadamente, apresentam maior resultados na aprendizagem do aluno.

Equipe qualificada

Na escola você não conta com um professor apenas, mas com toda uma equipe qualificada para te atender. Existe um método de ensino a ser seguido, material de apoio e foco no idioma e na conversação. O ensino é periodicamente revisto e aprimorado.

Possibilidade de amizades e interação

Na sala de aula, a troca de experiências são maiores. Além de disso, o aluno conhece pessoas com interesses em comum com o seu, oportunizando novas amizades, o que é importante para a prática de inglês.

Contato frequente com a língua

Na escola, a conversação em inglês é um hábito. Portanto, o aluno se esforça a aprender para chegar no local e poder se comunicar com professores, equipe de atendimento e colegas. Assim, também acaba vivenciando e experimentando um pouco de uma rotina aonde se fala o inglês.

Ambiente escolar

O local de estudo define muito como o estudante vai se dedicar ao aprendizado. Em uma escola, é comum que ele se dedique mais do que em casa, por exemplo. No caso das crianças, ir até um local de aprendizagem se torna ainda mais significativo.

Venha para a BIT Cursos!

Comece o quanto antes a modificar a sua vida! Com o curso de Inglês da Bit você terá uma equipe qualificada para te atender no momento que for. Além de um método eficaz, a nossa escola trabalha com turmas com número de alunos reduzidos para melhor atender as necessidades particulares de nossos alunos.

Saiba mais sobre o nosso curso! Entre em contato e peça um orçamento. Descubra todas as nossas vantagens, condições e solicite um teste de nivelamento a sua aprendizagem.