Para aqueles procrastinadores que vieram animados atrás de uma resposta positiva, sentimos desapontá-los, mas a resposta é não. Se você é adepto da última hora quando tem de executar tarefas, que entrega trabalhos no último minuto do expediente e deixa para cumprir prazos no último dia possível, saiba que o sucesso da sua carreira pode estar comprometido.

Muito dificilmente, alguém que costuma entregar tudo na última hora conseguirá ser um profissional bem sucedido, visto que, para maximizar os resultados daquilo que você precisa entregar, é preciso fazer um planejamento de como melhor usar os recursos disponíveis e um deles é justamente o tempo. Ou seja, deixando para a última hora, toda concentração da sua execução vai ficar para esse momento, não tendo como otimizar o processo.

Procrastinar é muito comum e nós, seres humanos, tendemos a isso, entretanto, o grande diferencial e que garante o sucesso está naqueles que têm uma visão de onde querem chegar na carreira e conseguem se planejar para tal.

Existem algumas dicas para parar de procrastinar, uma delas é a regra do um minuto, que funciona assim: primeiro, você deve fazer sua lista de tarefas do dia e descrever em detalhes o que tem que fazer para que cada uma saia do papel, depois, sem procrastinar, faça tudo que demora um minuto para ser feito. Você vai ver que, em pouco tempo, metade da sua lista de tarefas terá sido riscada, otimizando seu tempo e com todas as atividades concluídas.