Um emprego novo sempre gera um misto de sensações, insegurança, expectativa e medo são algumas delas. Afinal, cada ambiente de trabalho possui suas regras, que vão sendo descobertas com o passar do tempo. Veja abaixo algumas dicas para se dar bem em um novo emprego:

1. Conheça o ambiente

Primeiramente, faça uma leitura do seu ambiente de trabalho, busque saber o que cada pessoa faz e procure entender todos os processos da empresa, como a criação de e-mail, reserva da sala de reunião, entre outros.

2. Escute e aprenda

É claro que se espera que você tenha certo nível de compreensão e competência sobre sua nova função, entretanto, escutar a aprender nunca é demais. Procure estar sempre atento às conversas que dizem respeito à sua área, busque informações, seja curioso e absorva tudo que for importante;

3. Mantenha o foco no trabalho

Se deixar distrair é muito fácil e a internet é uma das grandes culpadas. Chats, redes sociais, WhatsApp são tecnologias que tiram a atenção e, por isso, não devem ser usadas no trabalho. Se são seus primeiros dias, você ainda deve estar na fase de aprendizado, então, utilize esse tempo da melhor forma e evite perder o foco;

4. Se inspire naqueles que foram bem sucedidos

Enxergue os profissionais que se destacam na empresa como exemplos. Observe seus comportamentos e tente ver as características que os fizeram chegar tão longe. Essa é uma boa maneira de se manter motivado.