Na hora de demonstrar suas habilidades em uma entrevista de emprego em inglês, muitas pessoas encontram dificuldades. Veja abaixo algumas dicas simples para se preparar para a conversa.

Entrevista de emprego em inglês

Hoje em dia está cada vez mais fácil encontrar diversas oportunidades fora do país para se trabalhar. Basta apenas ter um perfil no LinkedIn, que é possível visualizar as vagas em sua área.

Quando selecionado, o candidato necessita apenas encontrar um lugar tranquilo e bem iluminado para se conectar com o recrutador pela internet e iniciar a entrevista de emprego em inglês.

Reveja o vocabulário

É importante ter amplo domínio sobre o vocabulário técnico que pode ser perguntado. Por isso, consulte livros da sua área, dicionários e qualquer fonte que possa lhe servir de apoio para que você consiga explicar suas experiências profissionais, por exemplo;

Pense em inglês

Tentar construir a frase em inglês de acordo com o raciocínio do português é um erro comum. Por isso, o ideal é pensar nas frases diretamente em inglês ao invés de tentar traduzi-las;

Simule diálogos

Procure algum amigo que já tenha um nível intermediário ou avançado em inglês e simule possíveis conversas que podem surgir durante a entrevista. Isso te dará maior segurança e naturalidade ao falar;

Seja sincero

Não minta em relação ao seu nível de inglês. Pronúncia e vocabulário são importantes, mas em alguns casos, as empresas procuram apenas aqueles que conseguem conduzir uma conversa em inglês, sendo assim, sua sinceridade será um ponto positivo.

 

Caso ainda não se sinta pronto para uma entrevista de emprego em inglês, conheça o curso de inglês da BIT Cursos. Desta maneira, você poderá melhorar seu inglês e ter mais chances de conseguir um emprego no exterior!