dicas de estudo para ficar fluente em ingles

Dicas de estudos para melhorar sua fluência no inglês

Hoje em dia, o inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser um dos requisitos essenciais para um bom profissional. Portanto, não é preciso apenas falar a língua, mas ter domínio sobre ela e conseguir se destacar entre seus concorrentes. De acordo com especialistas, 15 minutos por dia em contato com o idioma já fazem diferença no aprendizado e na fluência.

Um bom curso de inglês é indispensável para quem ainda está aprendendo o idioma, mas, além disso, praticar fora da sala de aula é importante para desenvolver ainda mais suas habilidades e para conseguir falar com segurança. Pensando nisso, a Bit Cursos separou algumas sugestões para você aprimorar seu inglês.

Dicas  para ter um inglês fluente:

1. Cante músicas em inglês:

Selecione as músicas de seus cantores e bandas favoritas, encontre a letra das canções e acompanhe a música cantando em voz alta. Repita isso várias vezes, sempre tentando acompanhar a pronúncia correta. Você também pode pesquisar pela tradução da música e ler algumas vezes enquanto a ouve, para conhecer o significado da letra.

Se quiser desbravar ainda mais, ao invés de pesquisar a tradução, traduza a letra com a ajuda de um dicionário! Com certeza vai te ajudar a ampliar o seu vocabulário.

2. Assista a vídeos em inglês

Vale tudo! Filmes, séries, palestras, Youtubers…  O importante é começar a ouvir. Assista primeiramente com a legenda em português para entender o filme e, em seguida, com legendas em inglês. Quando estiver confiante, opte por retirar a legenda.

3. Mude a linguagem do seu smartphone

Opte pelo inglês na interface do seu smartphone, redes sociais, aplicativos, jogos, etc. Desta maneira você vai absorvendo o idioma sempre que estiver utilizando conectado. É uma maneira simples e prática de inserir novas palavras ao seu vocabulário sem muito esforço!

4. Crie o hábito de ler em inglês

Leia livros e notícias em portais ingleses. Além de praticar o idioma, você fica informado com o que está acontecendo no mundo. Dá pra começar com  temas que você já tenho lido antes em português para que tenha noção do que está sendo dito;

5. Escreva em inglês

Você pode transcrever anotações e textos seus para inglês e até mesmo comentar em diversas publicações estrangeiras nas redes sociais e blogs sobre conteúdos de seu interesse.

6. Fale em inglês com amigos

Peça ajuda para algum amigo ou parente fluente em inglês para conversar com você.  Pode ser durante uma refeição, em um encontro rápido ou mesmo pelo Skype. O importante dessa atividade é que você se sentirá mais desinibido, o que garante naturalidade e segurança ao falar.

Conclusão

Todas essas dicas são facilmente aplicáveis ao nosso cotidiano, afinal, são atividades que fazemos todos os dias e que podemos, simplesmente, adequar ao novo idioma que está sendo aprendido. Praticar alguns minutos por dia pode te garantir o diferencial para aquela vaga de emprego, estágio, bolsa de estudos ou mesmo intercâmbio.

Conheça o Curso de Inglês da BIT Cursos.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMUNICADO DE ENCERRAMENTO DEFINITIVO DAS ATIVIDADES

É com pesar que informamos aos alunos, parceiros e fornecedores que, devido aos prejuízos crescentes ao longo da pandemia da COVID-19, encerraremos as atividades da escola, em definitivo, em 30/12/20.
Queremos externar o nosso agradecimento a todos, em especial aos alunos, que fizeram parte da nossa história ao longo dos quase 31 anos de existência da BIT em Uberlândia.
Manteremos as aulas online e presenciais até o último dia de operação, com facilidades de flexibilização de horários para que os cursos contratados em andamento possam ser finalizados nesse período.
Por fim, solicitamos a todos os alunos que eventualmente não tenham sido contatados e que têm algum tipo de pendência com a escola, que nos procure o mais rápido possível para resolvê-la, pois não haverá como fazê-lo a partir de 2021.

Os contatos com a escola poderão ser feitos pelo WhatsApp (34) 9262-4797.

A Diretoria – 28/10/20
Quer GANHAR 20% de DESCONTO na matrícula?
Suporte online em todas as aulas pelo instrutor BIT. Dúvidas esclarecidas na hora através do WhatsApp!
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Saiba mais sobre a como resolver problemas do WordPress.