Curso de inglês: 10 benefícios para você se inscrever hoje mesmo!

Curso de inglês: 10 benefícios para você se inscrever hoje mesmo!

Seja no mercado de trabalho ou na comunicação voltada aos estudos e viagens, o domínio da língua inglesa é indispensável nos dias atuais. O idioma é considerado o principal e mais falado do mundo. Por isso, fazer um curso de inglês pode ajudar em diferentes aspectos da vida. Em alguns cargos e empresa, por exemplo, falar inglês não é somente um diferencial, mas um pré-requisito.

Se você ainda tem dúvidas em se matricular em um curso de inglês, anote todos os benefícios que aprender esse idioma global pode trazer para você:

  • Desenvolvimento de novas habilidades
  • Se tornar mais sociável
  • Conquistas de uma boa vaga de emprego
  • Possuir um diferencial no currículo
  • Diferencial em viagens, intercâmbios e bolsas de estudo

Qual a melhor idade para começar um curso de inglês?

Quanto mais cedo os estudos iniciarem, melhor. Sem dúvidas, o estudante que tem um contato ainda na infância garante mais domínio e desenvoltura que os adultos. Como as crianças estão em fase de desenvolvimento e o cérebro consegue criar milhares de novas conexões neurológicas, elas aprendem de forma muito mais rápida.

O ideal é que o aprendizado inicie antes mesmo dos 10 anos. Por isso, com cinco ou seis anos já é indicado que a criança seja matriculada em um curso de inglês. Como a criança possui maior habilidade para captar o novo, ela consegue se tornar fluente mais rápido e não adquirir sotaque ao pronunciar as palavras. Confira benefícios do curso de inglês quando iniciado na infância:

  • Aumenta a socialização
  • Diminui a timidez
  • Permite contato com novos amigos
  • Domínio e fluência no inglês
  • Facilidade para outros idiomas

No caso das crianças, sempre dê preferência para escolas e cursos que ensinem o novo idioma de forma lúdica: através de jogos, músicas, desenhos, brincadeiras e aplicativos. Assim, além de divertido, o aprendizado fica mais dinâmico e se torna mais fácil.

Quanto tempo dura um curso de inglês?

Se o objetivo é alcançar o nível avançado ou fluente da língua inglesa é preciso ter foco e dedicação aos estudos. Isso porque, a duração de um curso até o nível avançado irá depender não só da eficácia da escola, mas também da carga horária do estudante. Para um término antecipado, é indicado que o aluno faça aula de inglês pelo menos quatro vezes durante a semana.

Assim, poderá concluir os estudos em aproximadamente três ou quatro anos. Mas, existem outras alternativas para quem tem mais pressa de ter essa habilidade em seu currículo e na vida prática. Cursos de férias ou de imersão são uma opção e contribuem significativamente para encurtar o tempo de estudo, devido ao contato direto com o idioma.

Quanto tempo demora para ser fluente em inglês?

Como se pode perceber, a fluência será determinada pelo empenho individual do aluno. Quanto mais contato ele tiver com a cultura inglesa e com pessoas nativas, melhor. Por isso, o tempo para fluência comprovada irá variar e o indicado é que testes formais (TOEFL e IELTS) sejam realizados para atestar esse nível.

Mas, algumas dicas podem contribuir para que a sua fluência seja adquirida o quanto antes:

  • Pensar em inglês
  • Falar e treinar sem medo de errar
  • Escolher o inglês como língua em aplicativos, redes sociais e filmes
  • Estudar inglês também quando estiver em casa

Quer estudar inglês em uma escola de qualidade? Conheça os benefícios e métodos de ensino da BIT Cursos! Faça contato com a nossa equipe e descubra valores, vantagens e todas as nossas condições de pagamento.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMUNICADO DE ENCERRAMENTO DEFINITIVO DAS ATIVIDADES

É com pesar que informamos aos alunos, parceiros e fornecedores que, devido aos prejuízos crescentes ao longo da pandemia da COVID-19, encerraremos as atividades da escola, em definitivo, em 30/12/20.
Queremos externar o nosso agradecimento a todos, em especial aos alunos, que fizeram parte da nossa história ao longo dos quase 31 anos de existência da BIT em Uberlândia.
Manteremos as aulas online e presenciais até o último dia de operação, com facilidades de flexibilização de horários para que os cursos contratados em andamento possam ser finalizados nesse período.
Por fim, solicitamos a todos os alunos que eventualmente não tenham sido contatados e que têm algum tipo de pendência com a escola, que nos procure o mais rápido possível para resolvê-la, pois não haverá como fazê-lo a partir de 2021.

Os contatos com a escola poderão ser feitos pelo WhatsApp (34) 9262-4797.

A Diretoria – 28/10/20
Quer GANHAR 20% de DESCONTO na matrícula?
Suporte online em todas as aulas pelo instrutor BIT. Dúvidas esclarecidas na hora através do WhatsApp!
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Saiba mais sobre a como resolver problemas do WordPress.