Como as planilhas do Excel podem aumentar sua produtividade?

Como as planilhas do Excel podem aumentar sua produtividade?

Em pequenas e grandes empresas, o Excel é uma das principais ferramentas de informática utilizadas. Mesmo com o aparecimento de novos mecanismos, o software da Microsoft não perde o seu espaço devido a alta eficiência de suas planilhas eletrônicas. As planilhas do Excel permitem que o profissional aumente sua produtividade e facilitam o trabalho diário dentro de empresas e escritórios.

O Excel oferece várias possibilidades de tarefas que, quando aliadas ao uso das planilhas, tornam o trabalho muito mais prático e completo. Alguns bons exemplos são: utensílios para gestão financeira, cálculo de controles e computação de dados.

Para que servem as planilhas do Excel?

Mas, afinal, o que pode ser feito através desse recurso? A maioria das pessoas utiliza esse mecanismo para fazer planilhas de negócios e finanças convencionais. Mas, a verdade é que as planilhas, por oferecerem várias funções, podem ser otimizadas em diferentes aspectos do mundo profissional.

Basicamente, a planilha Excel pode servir como uma calculadora, mas para outras funções diversas. Listamos alguns exemplos para você:

Cálculos complexos

Com planilhas você consegue fazer um levantamento financeiro básico, de controle de caixa, de lucros ou investimentos. Mas, também consegue fazer cálculos mais complexos como:  VPL (Valor Presente Líquido), TIR (Taxa Interna de Retorno), Valuation do seu negócio e até o cálculo do Payback (tempo de retorno de um investimento). É possível, inclusive, elaborar fórmulas dentro de outras fórmulas matemáticas.

Diferentes planilhas ao mesmo tempo

Para agilizar o seu trabalho, é possível abrir várias planilhas em uma mesma tela do computador. Esse recurso é importante para manusear diferentes trabalhos ou até mesmo para fazer estudos comparativos.

Uso da função condicionada

Com esse mecanismo é possível adicionar informações, condições e características sobre o tema da planilha em questão. Assim, ao realizar um cálculo que possa envolver números de clientes, fornecedores ou até mesmo notas de alunos, o programa lança o resultado numérico, mas também dados automáticos sobre os envolvidos. Dessa forma, o trabalho fica mais ágil e preciso.

Tabelas dinâmicas

Com esse recurso o profissional se torna ainda mais objetivo e rápido no seu trabalho. Ela serve para organizar os dados da planilha, acelerar buscas por informação e assim garantir bons resultados, tomando melhores decisões.

Painéis de gráficos

Essa é mais uma possibilidade incrível do programa Excel. Gráficos de dados e comparativos também podem ser ilustrados em uma planilha eletrônica para facilitar o entendimento do contexto analisado. Montar gráficos nem sempre é fácil, mas com o Excel fica muito mais simples, podendo escolher entre gráficos em linha, pizza, barras e outros formatos.

Ranking de valores

Se você quer manusear valores para ter uma visão geral, é possível escolher um funil do Excel para rankear preços de acordo a necessidade. Seja do mais barato para o mais caro, ou vice e versa.

Criar calendário

Deixando a sua vida mais organizada, também é possível fazer um calendário personalizado de compromissos e tarefas.

Check-list

Qualquer lista que você precisa seguir, sejam tarefas, compras ou contas à pagar, por exemplo, podem ser elencados em um planilha bastante simples. É fácil e rápido e basta imprimir para seguir com mais exatidão.

Venha para a Bit Cursos

Está interessado na praticidade das planilhas eletrônicas? Pois saiba que o Excel oferece muito mais para potencializar os seus negócios. Em qualquer currículo, ter domínio desse ferramenta é um diferencial.

Com o curso Excel Básico e Avançado, da Bit Cursos, é possível garantir esse reconhecimento. Entre em contato com a nossa equipe! Descubra valores e condições dessa capacitação e tenha mais um importante diferencial para a sua carreira.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMUNICADO DE ENCERRAMENTO DEFINITIVO DAS ATIVIDADES

É com pesar que informamos aos alunos, parceiros e fornecedores que, devido aos prejuízos crescentes ao longo da pandemia da COVID-19, encerraremos as atividades da escola, em definitivo, em 30/12/20.
Queremos externar o nosso agradecimento a todos, em especial aos alunos, que fizeram parte da nossa história ao longo dos quase 31 anos de existência da BIT em Uberlândia.
Manteremos as aulas online e presenciais até o último dia de operação, com facilidades de flexibilização de horários para que os cursos contratados em andamento possam ser finalizados nesse período.
Por fim, solicitamos a todos os alunos que eventualmente não tenham sido contatados e que têm algum tipo de pendência com a escola, que nos procure o mais rápido possível para resolvê-la, pois não haverá como fazê-lo a partir de 2021.

Os contatos com a escola poderão ser feitos pelo WhatsApp (34) 9262-4797.

A Diretoria – 28/10/20
Quer GANHAR 20% de DESCONTO na matrícula?
Suporte online em todas as aulas pelo instrutor BIT. Dúvidas esclarecidas na hora através do WhatsApp!
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Saiba mais sobre a como resolver problemas do WordPress.