Aprender inglês rapidamente é o que muitos desejam. Com muita dedicação e ampliando seu contato diário com a língua, isso se torna possível. Confira algumas dicas:

Coloque o inglês no seu dia a dia: Mais do que frequentar um curso de inglês, para se acostumar ao idioma e interiorizá-lo, é importante ter contato com o idioma diariamente. Isso ajuda a aumentar o vocabulário e melhorar a pronúncia. Alguns exemplos do que você pode fazer para conseguir isso são: assistir a filmes, séries e ouvir músicas em inglês.

Faça diferentes tipos de leitura: Assim como ver séries e ouvir música, ler em inglês ajuda a ampliar e fixar o vocabulário. Além de livros, você também pode ler notícias ou outros assuntos de seu interesse. Há muitas oportunidades de leitura online no idioma.

Pratique: Quanto mais praticar, mais rápida será a fixação do que foi aprendido. Aproveite toda a oportunidade que tiver para treinar: fale com amigos, converse com algum gringo que você conhece, faça aulas extras. Dedicação é a chave.

A verdade é que não existe milagre para aprender inglês. É preciso treinar sempre todas as suas competências para poder dominar o idioma. E, se você quiser aprender mais rápido, com as dicas citadas acima, você acaba tendo mais oportunidades de prática dessas competências. Quanto mais você se dedicar ao inglês, mais rápido vai aprender. Bons estudos!