Muitos cursos de inglês utilizam diversos recursos para ensinar a língua e garantir o interesse do aluno. Uma dessas formas é a música, tema de interesse de muitos e, por isso, utilizada como ferramenta na hora de ensinar o idioma de uma forma prática, divertida e estimulante. Veja alguns motivos pelos quais aprender inglês com música é tão interessante:

1 – A música ajuda a desenvolver a habilidade de ouvir

O simples fato de ouvir músicas já melhora o listening. Simplesmente, escolha a música de sua preferência e ouça quantas vezes quiser. Dessa forma, você pode identificar como as palavras são pronunciadas, além de frases e expressões. Ouvindo músicas em inglês, você também consegue memorizar melhor as frases usadas no dia-a-dia pelos falantes da língua inglesa.

2 – A música ajuda a desenvolver a habilidade de falar

Ouvindo músicas em inglês conseguimos desenvolver melhor a nossa fala e pronúncia do idioma. O simples fato de repetir os versos de uma canção é de grande ajuda na busca pela fluência.

3. A música ajuda a desenvolver a escrita e o vocabulário

Através das letras das músicas, podemos desenvolver melhor nossa escrita, além de aumentar nosso vocabulário. Para isso, uma dica simples e eficiente é copiar as letras em algum caderno, destacando aquelas palavras e/ou expressões desconhecidas. Após fazer isso, pesquise pelos seus significados.

4 – A música ajuda a desenvolver a leitura

Ler as letras das músicas é um ótimo recurso para desenvolver sua leitura em inglês. Existem alguns exercícios bastante práticos, mas de grande ajuda, como ler apenas em sua mente, depois ler em voz baixa e, posteriormente, ler em voz alta. Com a prática, você perceberá uma evolução natural em sua habilidade de ler em inglês e, consequentemente, na sua habilidade de falar.

5 – A música ajuda a desenvolver a capacidade de traduzir e interpretar

Muitas vezes, ouvimos as músicas em inglês sem parar para prestar atenção no que as letras realmente significam. Como exercício, passe a ouvi-las mais atentamente e tente entender o que o artista quis dizer naquela letra, depois disso, faça você mesmo a tradução desta. Assim, você irá aprender a interpretar melhor a língua, visto que quase nada pode ser traduzido literalmente.