Já não é segredo que aprender a língua inglesa é essencial nos dias de hoje. Seja para se dar bem no mercado de trabalho, fazer uma viagem internacional ou apenas conseguir interagir com os gringos sem passar vergonha. Os cursos de inglês são grandes aliados, mas o aprendizado deve continuar também fora da sala de aula e pode ser de maneira divertida e descontraída, como assistindo as séries da Netflix.

Acompanhar seriados diferentes já é o hobby de muita gente, unir isso ao aprendizado da língua inglesa pode ser divertido e proveitoso. As séries da Netflix são cheias de sotaques e termos específicos, é uma ótima maneira de aplicar seu conhecimento e saber como um nativo se comunica. Confira alguns dos melhores seriados para se estudar inglês:

Para os iniciantes

Para quem ainda está no nível básico de inglês é melhor começar pelas séries mais simples, que usam um linguajar mais próximo ao cotidiano e não são cheias de termos técnicos ou muito específicos. As séries de comédia são uma boa pedida!
Exemplos: Friends, New Girl, How I Met Your Mother e Modern Family.

Para os intermediários

Quem já está em um nível intermediário no inglês pode expandir mais a lista de opções, aprender um pouco mais de expressões idiomáticas e ir se familiarizando com os diversos tipos de sotaques existentes. Além disso, os diálogos mais longos e acelerados podem ajudar no listening e na pronúncia.
Exemplos: House, The Walking Dead, Gilmore Girls e Mad Men.

Para os avançados

Aqueles que já têm um inglês avançado podem assistir aos seriados com diálogos mais rebuscados ou com termos específicos de determinadas áreas. Além disso, com uma maior compreensão da língua, assistindo a essas séries, também se pode aprender um pouco mais sobre a cultura e política dos EUA.
Exemplo: House of Cards, Stranger Things, Hannibal e How to Get Away With Murder.

Lembre-se sempre de acertar as legendas também de acordo com o seu nível de inglês. Pode-se colocar legendas em inglês para acompanhar melhor as falas e também para aprender a escrever determinadas palavras. Com o tempo, a legenda também pode se tornar dispensável.

Conhece mais alguma série bacana para ajudar no aprendizado da língua inglesa? Deixe seu comentário!