Durante as aulas dos cursos de inglês, muitas vezes, ficamos mais preocupados em aprender o vocabulário relacionado ao trabalho ou viagens e deixamos de lado as expressões em inglês essenciais para a comunicação que precisamos no dia a dia.

Pensando nisso, separamos alguns expressões para facilitar sua aprendizagem. Confira!

Running late

Enquanto “I’m late” significa “estou atrasado”, running late é uma expressão em inglês para dizer que alguém está atrasado, mas que ainda pode conseguir chegar a tempo. Por exemplo: I’m running late but if I catch the bus I might get there in time. (Estou atrasado, mas, se eu pegar o ônibus, talvez eu chegue a tempo.)

Set the table

Antes de tomar café da manhã, almoçar ou jantar em casa, temos que arrumar a mesa antes, correto? As expressões em inglês para isso podem ser set the table, ou podemos falar lay the table. Exemplo: I set the table for breakfast. (Eu arrumei a mesa para o café da manhã).

Let’s hope

Em português, usamos frases como “Tomara que amanhã não chova” quando estamos torcendo ou esperando que algo aconteça ou não. Em inglês, em situações como esta, usamos a expressão Let’s hope. A frase acima ficaria: Let’s hope it doesn’t rain today.

Run out of

Às vezes, falta algo em casa e temos que ir ao mercado comprar, para dizer que algo acabou em inglês, dizemos I ran out of. Também podemos entender essa expressão como “ficar sem”. Veja o exemplo. We need to go shopping. We’re running out of milk. (Precisamos fazer compras. Estamos ficando sem leite).

Eat out

Quando queremos comer algo diferente ou estamos com preguiça de cozinhar, dizemos que vamos comer fora. Uma expressão em inglês para as situações como esta é eat out. Exemplo: Hey, Jane. Let’s go eat out somewhere? (Ei, Jane. Vamos comer fora em algum lugar?).