Muitas pessoas ficam insatisfeitas com o próprio rendimento ao final do dia. Procrastinar as tarefas é uma das atitudes que atrapalham seu crescimento profissional.

Seja no ambiente de trabalho, nos estudos ou em outras áreas da vida, à longo prazo, isso certamente irá refletir na sua carreira profissional.

Veja alguns hábitos que podem ser um empecilho para que você tenha um bom rendimento e crescimento profissional e liberte-se deles!

1 – Não sair da zona de conforto

Este é um hábito comum para inúmeras pessoas. Afinal, é muito mais fácil, não é mesmo? Nos passa uma sensação de segurança e comodidade. Mas, infelizmente, essa atitude não permitirá que você cresça profissionalmente. Por isso, tente ultrapassar seus limites, se esforce, proponha novos projetos, se arrisque mais.

2 – Não se organizar

Conseguir se organizar é fundamental para que você consiga desempenhar todas as atividades necessárias ao longo do dia. E não apenas aquelas relacionadas com a carreira, mas também à sua vida pessoal, como dormir e se alimentar bem.

Estabeleça horários definidos para as suas atividades, crie listas, use agendas, todo recurso é válido desde que você consiga respeitá-los e fazer disso uma rotina.

3 – Não ter autocontrole

É difícil se manter focado, principalmente com tantos “atrativos” por aí, como a internet, celular, entre outros. Mas é importante manter o autocontrole.

Uma forma simples e eficaz é identificar quais são as suas principais distrações e manter-se longe delas. Inclusive quando tiver que cumprir prazos mais apertados. Por mais tentador que seja, lembre-se que procrastinar é um hábito que precisa ser deixado de lado.

4 – Autossabotagem

Seja por medo de errar ou de se sentir incapaz, existem pessoas que conseguem destruir suas chances de crescimento profissional.

Certas oportunidades só ocorrem uma vez na vida e, se deixar passar, talvez não apareça outra novamente. A melhor forma de saber se uma oportunidade vale a pena é medir os prós e os contras. Colocar na balança o que mais pesa de benefícios e de desvantagens ajuda a pensar com clareza.

Também é importante tentar entender os motivos que levam à autossabotagem, para evitar novamente que novas atitudes atrapalhem o crescimento profissional.

Conclusão

Agora que você leu sobre esses 4 hábitos, procure refletir sobre o assunto e perceber se você se identifica com algum. Em caso afirmativo, analise maneiras de mudar suas atitudes, assim você vai garantir que as portas do seu crescimento profissional estejam sempre abertas.