Como a maioria dos filmes é produzida nos Estados Unidos, o idioma original acaba sendo, obviamente, o inglês. Aqueles que adoram assistir filmes e ainda estão aprendendo o idioma ganham muito nesse ponto, pois assistir aos longas no idioma original acaba sendo uma ótima maneira de aprender mais sobre a língua.

Entretanto, nem todos conseguem acompanhar a história sem o apoio das legendas, nesse caso, a recomendação é se basear no nível de inglês que a pessoa se encontra. Aqueles que ainda estão no nível básico podem assistir aos filmes com as legendas, mas, como exercício, podem tentar prestar mais atenção no que estão ouvindo do que na própria leitura.

Quem está em um nível intermediário, pode tentar assistir aos filmes com legendas em inglês. Será ótimo para testar seus conhecimentos relacionados ao vocabulário e ao mesmo tempo se atentar à pronúncia das palavras. Se ficar difícil acompanhar a história, assista primeiro o filme com as legendas em português e depois faça o exercício de colocá-las em inglês. 

Aqueles que já se encontram em um nível avançado ou já concluíram os estudos em cursos de inglês, podem usar os filmes para estar em contato constante com a língua, o que é essencial para não perder a fluência. Além disso, também é um ótimo exercício para aumentar o vocabulário.