O inglês é a língua mais falada no mundo, sendo exigida não só em viagens, mas em estudos e principalmente no mercado de trabalho. Muitos pais têm dúvidas sobre matricular seu filho pequeno em um curso de inglês. Será que ele terá interesse? Não vai confundir as duas línguas? Mas, quanto antes ele tiver conhecimento do conteúdo, mais ficará familiarizado e terá domínio.

Curso de inglês desde cedo

Para garantir um aprendizado mais rápido e aperfeiçoado, o ideal é que o estudo inicie na infância, antes mesmo dos 10 anos. Como a criança ainda está em fase de desenvolvimento, o cérebro consegue criar milhares de novas conexões neurológicas, facilitando a aprendizagem.

Também, é durante os 3 e 5 anos que os aparelhos fonadores são desenvolvidos, aumentando a capacidade da pessoa de se comunicar. Confira abaixo 7 motivos para inscrever o seu filho em um curso de inglês ainda quando pequeno:

1. Desenvolvimento de habilidades

As crianças são como esponjas, pois tudo é considerado novo para elas. Com o inglês, é possível desenvolver habilidades cognitivas (raciocínio, memória e concentração) e áreas humanas como criatividade, comunicação, articulação e eloquência.

2. Menos sotaque

Como a língua e a boca da criança ainda estão em fase de desenvolvimento, a probabilidade da pessoa desenvolver um sotaque ao falar é bem menor.

3. Domínio da língua

Ao longo do tempo, o início precoce dos estudos garante um domínio e a fluência do idioma. Inclusive, é possível falar e escrever o mais perto possível como um nativo de língua inglesa.

4. Socialização

Para a criança, participar de um grupo de estudos com uma finalidade em comum é importante para o desenvolvimento pessoal e comunicativo. Se tratando do inglês, isso melhora ainda mais porque a necessidade de dominar uma língua testa a capacidade de se comunicar com os colegas, fazendo amizades e vencendo obstáculos.

5. Diferencial no currículo

Os aprendizados da infância são levados para a juventude e para a vida adulta. Como o inglês é a língua mundial, o domínio do idioma é visto como uma qualificação a mais no mercado de trabalho. Ela é necessária para se destacar na vida profissional, para poder conseguir um cargo de destaque ou uma bolsa ou emprego no exterior.

6. Reduz a timidez

O contato com pessoas da mesma idade, em um ambiente preparado, ajuda pessoas tímidas. Inclusive, as crianças acabam se soltando e levando os aprendizados para o ambiente de casa também.

7. Adulto globalizado

Com um inglês desde a base, seu filho estará preparado para ser um adulto global, que poderá ter contato com diferentes culturas. O domínio desse idioma ajuda também para quem busca independência para viajar e conhecer novos lugares. O inglês rompe limites!

Escolha métodos lúdicos no curso de inglês

Sempre que for escolher, faça questão de priorizar aqueles que utilizem métodos lúdicos e com brincadeiras. As crianças aprendem as coisas de forma natural, sem apresentar grandes resistências às coisas ao seu entorno. Prefira métodos que tenham:

  • Músicas
  • Jogos
  • Desenhos
  • Livros
  • Aplicativos
  • Brincadeiras

Quer garantia de ensino? Saiba quais são os métodos e benefícios do curso de inglês da Bit Cursos. Entre em contato com a nossa equipe e descubra valores, condições de pagamentos e as nossas vantagens!