Em seu curso de inglês, você já deve ter aprendido as maneiras básicas de agradecer alguém. No entanto, existem diversas formas de dizer o famoso “thank you”. Confira algumas delas:

1 – Thank you very much / Thank you so much / Thanks a lot

Para enfatizar seu “obrigado” em inglês, você pode acrescentar very much ou so much. Que, mais do que um “obrigado”, é um “muito obrigado”. A última opção “thanks a lot” tem o mesmo significado, mas é considerada mais informal.

2 – Thank you for supporting me / Thank you so much for your help

Também é possível personalizar seu agradecimento em inglês. Diga “thank you for…” e acrescente o motivo pelo qual você está agradecendo. O exemplo, thank you for supporting me, quer dizer “obrigado por me apoiar”. Lembre-se: se o que vem depois do for é um verbo, acrescente ing.

3 – I don’t know how to thank you

Se “thank you” não basta, você pode ser sincero e dizer: “I don’t know how to thank you”. Este agradecimento quer dizer “eu não sei como agradecer a você” e é uma ótima maneira de agradecer em inglês.

4 – Thank you, I couldn’t have done it without you

Outra maneira de agradecer em inglês incrementando o thank you é continuar com uma frase em que você exalta a importância da pessoa. Ao dizer: “I couldn’t have done it without you”, está dizendo que não teria conseguido sem a ajuda da pessoa.

5 – I owe you one!

Um jeito informal de agradecer a alguém é dizer que “I owe you one”, que significa “te devo uma!”.

6 – I can’t thank you enough

O favor foi tão grande e importante que você sente que nunca vai parar de agradecer? Expresse com “I can’t thank you enough (algo como: “Não tenho como agradecer” ou “não consigo agradecer o bastante”).

Essas são algumas maneiras de demonstrar sua gratidão em inglês. Conhece alguma outra forma? Compartilhe conosco nos comentários!