5 motivos para começar um curso de edição de vídeos

5 motivos para começar um curso de edição de vídeos

Você sabe o que um curso de edição de vídeos pode te proporcionar?

Em um mundo cada vez mais tecnológico e digital, a forma de se comunicar vem passando por mudanças. Em diferentes plataformas, o conteúdo audiovisual é considerado o que mais prende a atenção do consumidor. Por essa razão, os vídeos permanecem sendo um campo do conhecimento muito versátil e produtivo para se trabalhar.

Com o cotidiano corrido, o perfil de quem consome informações pede por algo mais dinâmico, proporcionando maior interação. No mercado de capacitações uma boa alternativa é um curso de edição de vídeos. Confira nesse artigo as vantagens e as áreas onde o profissional de edição pode atuar!

Os 5 motivos para fazer um curso de edição de vídeos

Razões para buscar por certificação é o que não faltam. Mas, aqui elencamos os cinco principais motivos para quem gosta de editar e deseja ter um futuro profissional nessa área. Veja:

Domínio de diferentes ferramentas

Em um curso de edição, o aluno não irá apenas editar o vídeo, mas passará por todo um processo de concepção e “materialização” da ideia. Ele aprenderá a gravar e capturar as imagens, aplicar legendas, elaborar projetos e roteiros. Depois, é possível aprender técnicas de efeitos especiais e movimentos, que tornam o audiovisual ainda mais profissional.

Algumas ferramentas: Chroma Key, After Effects, Premier e Photoshop.

Mercado em ascensão

O mundo da digitalização e o investimento em marketing e propaganda já apontam que vídeos são recursos fundamentais atualmente. Assim, existem muitas possibilidades de serviços para o editor. Se essas áreas não forem do seu interesse, o conteúdo audiovisual ainda se encaixa em outros tantos ramos.

Possibilidade de ser freelancer

Com o certificado de editor de vídeo o profissional pode comprovar o seu conhecimento para clientes e assim conseguir trabalhar de casa. Para trabalhar por conta, tudo que a pessoa vai precisar é de contatos, um bom computador e uma boa rede de internet.

Empreender no mundo digital

Atualmente, os canais de vídeos são grandes vitrines para empreendedores dos mais diferentes segmentos. O canal Youtube é o mais conhecido e o mais acessado do mundo, recebendo conteúdos audiovisuais de todos os tipos. Mas, o que garante as visualizações é a qualidade da informação transmitida, mas também da edição de vídeo.

Essas características tornam o vídeo mais profissional, fazendo que muitas pessoas ganhem dinheiro através do canal. Em muitos casos, os empreendedores conseguem trabalhar apenas produzindo conteúdo digital.

Reconhecimento das habilidades

O aluno pode até ter conhecimento de edição de vídeos. Mas, somente um curso pode garantir aos clientes e empregadores o domínio dessas diferentes técnicas e ferramentas. Edição de vídeo é um trabalho minucioso e que demanda tempo e dedicação do profissional.

Quais áreas o editor de vídeo pode trabalhar?

A edição de vídeo é uma habilidade versátil, podendo ser utilizada para diferentes fins. Porém, a produção e o manuseio de vídeos ganha destaque em alguns ramos bem específicos. Veja quais são:

Marketing

Esse é um segmento que está em plena ascensão no Brasil. Dentro das estratégias de Inbound Marketing, o conteúdo audiovisual é um poderoso meio para transmitir informações, chamar a atenção e fazer a conversão de clientes. O marketing utiliza de blogs, páginas de vendas, redes sociais e e-mails para veicular vídeos de alto potenciais, de diferentes tipos de empresas e serviços.

Produtoras de filmes

A produção de filmes, animações, curtas-metragens e documentários também é um nicho onde o profissional de edição é fundamental. Aqui, o editor precisa ser altamente capacitado e conhecer diferentes técnicas visuais.

Jornalismo

Uma parte da área jornalística trabalha fundamentalmente com o audiovisual. Se o profissional é um repórter televisivo, editar seus próprios vídeos é um diferencial no mercado. Mas, o editor também pode trabalhar fazendo outros conteúdos que podem ser compartilhados em diferentes plataformas, como os portais de internet. Edição também é uma opção para o jornalista independente.

Propaganda

Existem diversas produtoras de propagandas presentes no mercado. Os vídeos são feitos sem uma definição de segmento, através de clientes e empresas de diferentes áreas. Essas vinhetas também podem ser divulgadas em diferentes veículos de comunicação.  

Redes de televisão

Esse é um nicho tradicional e ainda bem visto pelo editor. Afinal, a edição de vídeos é utilizada em diferentes formatos e atividades da rede: reportagens, telejornais, programas, programas de auditório e, inclusive, telenovelas.  Porém, nesse caso, a experiência e o tipo de capacitação contam muito para o editor ingressar no nicho televisivo.

Produtor independente

Para trabalhar com edição de vídeo, o profissional não precisa atuar dentro de uma empresa. É possível empreender! Se alguém deseja divulgar ou transmitir informações sobre um serviço, produto ou até método profissional (de diferentes segmentos), pode fazer isso por conta própria, através de vídeos.

Eles podem ter diferentes formatos: vlog, propaganda, entrevista, documentário, filmagens e filme. O Youtube é a principal plataforma, aonde se concentram os chamados “youtubers”. Mas, não é a única plataforma que permitem levar esses conteúdos até o público-alvo.

Quais são os desafios desse ramo?

Com certeza, o maior empecilho é a competitividade por uma vaga de emprego ou por visibilidade. O profissional de edição precisa estar sempre atualizado, acompanhando as mudanças do mercado de trabalho e das formas de transmitir conteúdo e informação. Vídeos publicitários, jornalísticos e promocionais possuem muitas diferenciações.

Por isso, estudar o ramo de atuação é fundamental, sabendo escolher bem as cores, detalhes de cortes e a inclusão de frases. Além disso, a qualidade do vídeo é o que define a aceitação da produção no mercado, já que os consumidores estão cada vez mais exigentes. Procure por cursos altamente capacitados e professores que te mostrem as melhores fontes de ensino!

Curso de edição de vídeos – BIT Cursos

Se você gosta de produções audiovisuais, porque não fazer delas a sua profissão? Oportunidades de capacitação no mercado é o que não faltam! Procure por uma escola renomada, que dê garantias de qualidade. Os cursos da BIT Cursos, além de credibilidade, possuem metodologias atualizadas.

Busque por nossos representantes e tire todas as dúvidas possíveis. Descubra as vantagens e condições de pagamentos e faça já a sua inscrição!

COMUNICADO DE ENCERRAMENTO DEFINITIVO DAS ATIVIDADES

É com pesar que informamos aos alunos, parceiros e fornecedores que, devido aos prejuízos crescentes ao longo da pandemia da COVID-19, encerraremos as atividades da escola, em definitivo, em 30/12/20.
Queremos externar o nosso agradecimento a todos, em especial aos alunos, que fizeram parte da nossa história ao longo dos quase 31 anos de existência da BIT em Uberlândia.
Manteremos as aulas online e presenciais até o último dia de operação, com facilidades de flexibilização de horários para que os cursos contratados em andamento possam ser finalizados nesse período.
Por fim, solicitamos a todos os alunos que eventualmente não tenham sido contatados e que têm algum tipo de pendência com a escola, que nos procure o mais rápido possível para resolvê-la, pois não haverá como fazê-lo a partir de 2021.

Os contatos com a escola poderão ser feitos pelo WhatsApp (34) 9262-4797.

A Diretoria – 28/10/20
Quer GANHAR 20% de DESCONTO na matrícula?
Suporte online em todas as aulas pelo instrutor BIT. Dúvidas esclarecidas na hora através do WhatsApp!
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Saiba mais sobre a como resolver problemas do WordPress.