Dominar a língua inglesa é pré-requisito para conseguir algumas vagas no mercado de trabalho. Se você já faz um curso de inglês ou pretende começar um, saiba que já pode estar muitos passos a frente da sua concorrência. Confira quais carreiras é possível seguir por ter domínio do inglês:

1 – Tradutor

O tradutor é o profissional capaz de traduzir os conteúdos produzidos em um idioma para outro. Ele pode trabalhar tanto na área escrita quanto na oral, sendo um intérprete. O inglês é o idioma com maior demanda, 70% do mercado é para traduções em inglês.

2 – Comissário de bordo

Profissionais desse ramo tendem a dominar seu idioma nativo, o inglês e, muitas vezes, uma terceira língua. Além de viajar para diversos locais do mundo, os comissários de bordo também têm a oportunidade de conhecer novas culturas por meio do trabalho.

 3 – Correspondente internacional

Para aqueles que se interessam pelo jornalismo como uma opção de carreira, existe a possibilidade de se tornar correspondente internacional. Esta é uma atividade que só pode ser desempenhada por profissionais que dominem um idioma estrangeiro. Além de poder aprender mais sobre a cultura do país em que irá trabalhar, o correspondente ganha a oportunidade de potencializar seu currículo profissional.

4 – Fotógrafo

É possível trabalhar como profissional autônomo ou contratado. Dependendo do local em que você trabalhe, é possível que peçam que você vá cobrir fotograficamente eventos internacionais. Além de ser uma ótima oportunidade de construir um bom portfólio, é uma maneira de conhecer outras culturas e ganhar mais dinheiro.

5 – Seguir carreira em multinacionais

Empresas multinacionais podem ser uma boa opção de careira. Além de ter a oportunidade de ser promovido, sendo mandado para outro país, é comum que as pessoas que ocupem cargos mais altos precisem participar de reuniões e eventos em que um representante de fora será convidado. Assim, ter grande domínio do inglês pode ser uma forma de facilitar sua jornada profissional.

Conseguir se comunicar em inglês pode ser um passo essencial na sua carreira. Não apenas para aqueles que desejam seguir as carreiras citadas acima, mas para qualquer profissional que deseja se destacar no mercado de trabalho e traçar um caminho de sucesso.